Voltar

Voo Recife-Miami pela LATAM será inaugurado em setembro

A partir do próximo dia 24 de setembro, Pernambuco vai ganhar um novo voo ligando o Recife à Miami. A notícia foi confirmada nesta quinta-feira (14), pela presidente do grupo Latam, Cláudia Sender, e pelo governador Paulo Câmara, durante cerimônia no Palácio do Campo das Princesas. O novo voo será operado por um Boeing 767, com capacidade para transportar 191 passageiros na Classe Econômica e mais 30 na Classe Premium Business. A frequência será semanal, saindo do Recife e de Miami sempre aos sábados. As passagens para o voo inaugural já começaram a ser vendidas para a cidade do estado da Flórida, nos Estados Unidos.

A chegada do novo destino Recife-Miami vem para consolidar um mercado característico em Pernambuco, que possui um voo da American Airlines para a cidade americana, previsto para retomar as atividades em 15 de dezembro deste ano. No caso da Latam, a confirmação do trecho marca o segundo destino internacional da companhia operado desde o Recife. Em 2015, foi inaugurado o voo direto para Buenos Aires, na Argentina, que mantém uma ótima representatividade de ocupação e refletiu no resultado de crescimento do número de turistas argentinos no Estado – só nos primeiros cinco meses de 2016, 30 mil argentinos desembarcaram em Pernambuco, 83,5% dos 12 meses de 2015.

Com a confirmação do trecho, Pernambuco passa a ter nove voos internacionais: Recife-Lisboa (TAP), Montevidéu (GOL), Buenos Aires (LATAM e GOL), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Cidade do Panamá (Copa Airlines) e Miami (Latam e American Airlines – voo marcado para retomar as atividades em dezembro deste ano). “A representatividade da Latam no cenário da aviação é enorme e, por isso, ficamos muito satisfeitos em poder anunciar mais um voo internacional desta companhia aqui no Estado. O público pernambucano se acostumou a viajar frequentemente para Miami e agora terá mais uma opção confortável de chegar aos Estados Unidos sem precisar fazer conexões.”, avaliou o secretário Felipe Carreras.

Os americanos estão entre os cinco principais destinos emissores de turistas para Pernambuco. Apenas nos primeiros cinco meses deste ano, cerca de oito mil turistas americanos visitaram o Estado. A maioria é do gênero masculino (66%), tem entre 41 e 50 anos, e viaja sozinho (56%). Cerca de 32% dos americanos viajam para Pernambuco a lazer, e, entre estes, 20% buscam os destinos de sol e mar. O gasto médio individual dos que viajam a lazer é de R$ 280,93. A intenção de voltar ao Estado é de 93%. Os principais meios de hospedagem dos turistas americanos são hotéis, flats e pousadas, totalizando 43%.

O bom momento da aviação reflete diretamente nos números do turismo. O Estado assumiu a ponta no Nordeste, passando os outros dois principais destinos da região, Fortaleza e Salvador. Em abril, o número de passageiros, entre pousos e decolagens, chegou a 528,5 mil, contra 496 mil (-6,2%) de Salvador e 418 mil (-21%) do Ceará. Em maio, a diferença aumentou e a liderança pernambucana se consolidou, com 523,5 mil em Pernambuco, 481 mil (-8%) na Bahia e 413 mil (-21%) no Ceará.

Além do embarque e desembarque de passageiros, outro ponto que precisa ser destacado são os números de destinos. Pernambuco chegou a 31 destinos, contra 22 de Fortaleza e mais 22 de Salvador.

Magic Blue Viagens e Turismo Sociedade Unipessoal Ltda - CNPJ 20.118.064/0001-07
Rodovia Raposo Tavares, KM 22,14, Lageadinho - São Paulo/Cotia - CEP 05640-001

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais